domingo, 20 de junho de 2010

Doença celíaca

Na semana passada mandaram-me estas duas fotos.

Foram tiradas no Jumbo. Na semana anterior eu tinha lá estado e o cartaz não estava lá, ou seja lembraram-se do dia nacional do celíaco uma ou duas semanas depois.

A foto de cima ilustra bem a escassa variedade de produtos sem glúten que ali existe e que me levou a escrever-lhes e cuja resposta foi bastante insatisfatória.

Bem eu já deixei de fazer compras no Jumbo e actualmente faço as compras no Continente online que se revelou uma agradável surpresa porque afinal sou zona 1 de entregas e por isso pago 3€ de taxa de entrega, enquanto que no jumbo pagava 5,60€ ou 5,40€.

Mas como podem ver a escolha que existe no Jumbo é entre bolachas maria, tortitas de milho e arroz, esparguete e massa espiral. Será que alguém consegue viver só com isto?

E o pior é que no canto inferior esquerdo da mini-nano secção sem glúten põem um achocolatado feito a partir de cereais e cuja composição leva cevada, malte, germen de trigo farelo de aveia e diz explicitamente (para o caso de haver dúvidas) "Contém glúten"!

E ainda me mandam mails a dizer para eu ler os rótulos quando claramente alguém naquele supermercado não sabe!

Sem comentários: